top of page
individual

CONSULTAS

DSC_0948.JPG

 

​A minha abordagem terapêutica tem várias influências, nomeadamente da psicologia transpessoal, da hipnose, da regressão e, mais recentemente, das técnicas de cura do shamanismo essencial de Michael Harner, que adaptou sistemas shamânicos tradicionais ao ocidente.

Integra formação científica formal em psicologia de dezenas de anos e a procura espiritual que marca grande parte da minha vida. É uma abordagem integrativa de várias técnicas e métodos e é diferente para cada paciente. O indivíduo é considerado como um todo: físico, mental, emocional e espiritual. 

Consoante os casos, as sessões podem incluir hipnose, relaxamento, regressão, imaginação activa, respiração consciente, terapia energética e consciência corporal. Em alguns casos o foco é o reequilíbrio energético, sendo nesse caso  fundamentalmente aplicadas técnicas da terapia energética.

No caso das consultas de regressão elas podem ser feitas de forma isolada e não integradas em processo terapêutico. Neste caso regride-se a momentos traumáticos da vida do cliente ou a vidas anteriores, ressignificando. A regressão a vidas passadas é feita quando nada nesta vida explica uma determianda questão que está a marcar a vida do cliente.

Quando se recorre a hipnose, o processo terapêutico é não invasivo. O estado de transe (estado modificado de consciência) permite ao paciente ter acesso às informações e aos processos do seu inconsciente, fundamentais para o processo de cura e de auto-cura. 

Conhecendo a origem dos problemas é possível alterar comportamentos disfuncionais e terminar com o sofrimento envolvido, reencontrando equilíbrio  e resgatando o prazer de viver. 

A terapia é indicada para:

 

Quem esteja a atravessar processos de despertar espiritual com consequente ampliação de consciência, sentindo dificuldade em integrar as vivências espirituais.

 

Quem não encontra nas suas experiências nesta vida explicações para determinadas questões e esteja aberto a fazer explorações através de regressão a outros espaços e tempos, procurando as razões e os sentidos para esta vida e para os desafios que estão a ser colocados.

Quem sinta uma carência emocional profunda e uma saudade de algo indefinido.

Quem viva uma sexualidade pouco plena e/ou não assuma a sua orientação sexual ou esteja confuso sobre esta questão.

Quem procure a redescoberta de paz interior e a conquista e afirmação de poder pessoal.

 

Quem esteja ligado a actividades artísticas e pretenda explorar recursos internos e criatividade. 

Quem esteja a atravessar períodos de depressão e ansiedade e de perda de vitalidade.

Quem esteja a atravessar conflitos relacionais.

Os destinatários são adultos e jovens a partir dos 15 anos.

A intervenção não é indicada em situações de esquizofrenia, psicose e em pessoas com epilepsia. Eficácia reduzida em situações de desordens obsessivo-compulsivas e em situações de adições a substâncias. Eficácia reduzida em situações de motivação escolar. 

bottom of page