A terapia inspira-se na orientação da psicologia transpessoal.

O ambiente procura ser informal, facilitador da relação e estimulante da criatividade e da descoberta.

A sessão poderá integrar hipnose, relaxamento, regressão, imaginação activa, respiração consciente e mindfulness.

 

Nas sessões permitimo-nos simplesmente Ser e não pretender ser o que quer que seja. Olhamos juntos para a dor e para o que ela expressa e que não estava a ser visto. 

As consultas poderão ter frequência semanal, quinzenal ou mensal consoante a situação em causa e a disponibilidade económica do paciente. Em geral, após algumas sessões iniciais semanais ou quinzenais a frequência de consultas passa a mensal ou poderá deixar de haver necessidade de terapia.

Entre as consultas são propostas actividades que podem envolver meditação, movimento corporal específico, expressão artística ou literária, contacto com a natureza, entre outros de forma a ganhar maior consciência do processo e a adquirir determinadas competências.

Consultas

PSICOLOGIA, HIPNOsee TERAPIAS ENERGÉTICAS

Neste momento estão apenas disponíveis sessões por skype de psicologia e hipnose e terapia energética à distância

O processo terapêutico desenvolve-se com naturalidade. É um método não invasivo, seguro, em que em estado de transe (em estado modificado de consciência), o paciente pode, sob a orientação do terapeuta, ter acesso às informações e aos processos do seu inconsciente, fundamentais para o processo de cura e de auto-cura. 

É possível, se o paciente assim o desejar, desenvolver consultas sem recurso a técnicas de hipnose ou outras que envolvam estados modificados de consciência. 

Conhecendo a origem dos problemas é possível alterar, num número de consultas tendencialmente inferior ao habitual, comportamentos disfuncionais e terminar com o sofrimento envolvido, reencontrando o equilíbrio  e resgatando o prazer de viver. 

A terapia é eficaz em situações que envolvam questões emocionais: depressão, ansiedade, ataques de pânico, fobias, lutos, divórcios, perdas de guarda parental e traumas de natureza diversa.

É indicada para pessoas que sintam uma carência emocional profunda, por vezes acompanhada por sensação de vazio, derivada de abandono, maus tratos, bullying, relações com os pais pouco nutridoras,...e para pessoas que estão a recuperar de uma cirurgia ou de uma doença prolongada e/ou limitante.

É indicada também para situações em que uma vida sexual plena (e/ou uma orientação sexual) não está a ser vivida e assumida, em que não está a ser descoberta e expressa a sua própria verdade interior, em que a família, a cultura de origem e a sociedade estão a ser vividas como opressoras, em situações de baixa auto-estima, de tristeza persistente ou apatia.

É indicada para pessoas que não encontram nas suas experiências nesta vida explicações para determinadas questões que atravessam e estão abertas a fazer explorações através de regressão a outros espaços e tempos, procurando as razões e os sentidos para esta vida e para os desafios que lhes estão a ser colocados. 

 

A terapia é, também, indicada para pessoas que estão a atravessar processos de despertar espiritual com consequente ampliação de consciência e que sentem dificuldade em integrá-los na sua vida quotidiana e em vivê-los com equilíbrio.

A terapia é, ainda, indicada para os que procuram a redescoberta de paz interior e a conquista e afirmação de poder pessoal. Pessoas que têm desafios profissionais que requerem maior contacto com o seu poder e capacidade de afirmação retiram a curto prazo benefícios desta abordagem: gestores de topo, empresários, atletas, entre outros.

 

Tem, também, tido resultados significativos em pessoas ligadas a actividades artísticas e culturais que pretendem explorar mais intensamente os seus recursos internos e explorar a sua energia de criatividade. Tem sucesso em pessoas que procuram assumir maior poder pessoal e conquistar objetivos elevados em áreas diversas. 

Os destinatários são adultos e jovens a partir dos 16 anos.

A intervenção não é indicada em situações de esquizofrenia, psicose e em pessoas com epilepsia. Eficácia reduzida em situações de desordens obsessivo-compulsivas e em situações de adições a substâncias. Eficácia moderada em situações de motivação escolar. Na área das dificuldades da sexualidade melhores resultados na regularização do desejo sexual do que de outras dificuldades.

 

A psicologia transpessoal é uma abordagem científica que dá grande relevância à espiritualidade, estando para além da dicotomia que tem marcado a nossa cultura ocidental entre a ciência e a espiritualidade. Pessoas não abertas à espiritualidade (quando referimos espiritualidade não estamos a falar em religião)  poderão não estar muito motivadas para esta abordagem mas poderão deixar-se surpreender com o processo. Espiritualidade é aqui entendida como acreditar (e vivenciar) que existe algo superior que nos transcende, indo para além dos limites do ego e da personalidade.

Nas consultas de terapia energética que podem funcionar à distância, é equilibrado o campo energético do paciente e determinadas dificuldades identificadas em diálogo prévio.