CONSULTAS

Presenciais e online
Vagas para consultas individuais pontuais e para novos processos terapêuticos individuais breves. Início de processo de terapia de grupo online dia 13 de outubro. 

 

DSC_0948.JPG

 

​A minha abordagem terapêutica resulta do meu percurso de vida, de quem sou e tem várias influências, nomeadamente da  psicologia transpessoal e da ecoterapia

 

Integra formação científica formal em psicologia de dezenas de anos e a procura espiritual e esotérica que marca grande parte da minha vida. É uma abordagem integrativa de várias técnicas e métodos e é diferente para cada paciente. O indivíduo é considerado como um todo: físico, mental, emocional e espiritual. 

Consoante os casos, as sessões podem incluir hipnose, relaxamento, regressão, imaginação activa, respiração consciente, terapia energética e consciência corporal. Em alguns casos o foco é o reequilíbrio energético, sendo nesse caso  fundamentalmente aplicadas técnicas da terapia energética.

Quando se recorre a hipnose, o processo terapêutico é não invasivo, seguro, e em que o estado de transe (estado modificado de consciência) permite ao paciente ter acesso às informações e aos processos do seu inconsciente, fundamentais para o processo de cura e de auto-cura. 

Conhecendo a origem dos problemas é possível alterar comportamentos disfuncionais e terminar com o sofrimento envolvido, reencontrando equilíbrio  e resgatando o prazer de viver. 

A terapia é eficaz em situações que envolvam questões emocionais: depressão, ansiedade, lutos, divórcios, perdas de guarda parental e traumas de natureza diversa.

É indicada para pessoas que sintam uma carência emocional profunda, por vezes acompanhada por sensação de vazio, derivada de abandono, maus tratos, bullying, relações com os pais pouco nutridoras,...e para pessoas que estão a recuperar de uma cirurgia ou de uma doença prolongada e/ou limitante.

É indicada também para situações em que uma vida sexual plena (e/ou uma orientação sexual) não está a ser vivida e assumida, em que não está a ser descoberta e expressa a sua própria verdade interior, em que a família, a cultura de origem e a sociedade estão a ser vividas como opressoras, em situações de baixa auto-estima, de tristeza persistente ou apatia.

É indicada para pessoas que não encontram nas suas experiências nesta vida explicações para determinadas questões que atravessam e estão abertas a fazer explorações através de regressão a outros espaços e tempos, procurando as razões e os sentidos para esta vida e para os desafios que lhes estão a ser colocados. 

 

A terapia é indicada para pessoas que estão a atravessar processos de despertar espiritual com consequente ampliação de consciência e que sentem dificuldade em integrá-los na sua vida quotidiana e em vivê-los com equilíbrio.

Indicada para mulheres com questões com o corpo e/ou da sexualidade, que pretendem ultrapassar traumas e vivenciar o seu corpo e a sexualidade de forma mais plena.

A terapia é indicada para os que procuram a redescoberta de paz interior e a conquista e afirmação de poder pessoal. Pessoas que têm desafios profissionais que requerem maior contacto com o seu poder e capacidade de afirmação retiram a curto prazo benefícios desta abordagem: gestores de topo, empresários, atletas, entre outros.

 

Tem, também, tido resultados significativos em pessoas ligadas a actividades artísticas e culturais que pretendem explorar recursos internos e criatividade. 

Os destinatários são adultos e jovens a partir dos 15 anos.

A intervenção não é indicada em situações de esquizofrenia, psicose e em pessoas com epilepsia. Eficácia reduzida em situações de desordens obsessivo-compulsivas e em situações de adições a substâncias. Eficácia moderada em situações de motivação escolar.