top of page

Círculos de mulheres

​​​

Tema: Imersão em águas uterinas 

Sessão 2: Grande Mãe Pachamama, minha mãe, ser mãe

​​

​Nestes tempos mais frios em que o nosso corpo pede descanso, nutrição, uma centelha de fogo no centro dos círculos que nos trazem a segurança da comunidade dos nossos antepassados, vamos mergulhar no quentinho dos afetos uma vez por mês.

 

Iniciámos esta série de encontros com a sessão de outubro: "Útero, que histórias me contas?"

​​

Na sessão 2 de 13 de novembro vamos nadar em torno da mãe que escolhemos para canal de entrada nesta vida. Que feridas estão ainda abertas na relação? O que não recebemos? A mãe-mulher esteve presente? Deu-nos cólo? Como foi nascer e ser filha? Que dores transportamos no nosso corpo? Perdoámos? Somos gratas?

Ligamo-nos a Pachamama, a Grande Mãe Terra que nos ancora e nutre sendo a energia e o arquétipo da mãe nutridora, da mãe que aconchega e nos ama incondicionalmente. É sob a sua protecção que prosseguimos a viagem interior.

Fomos mães? Queremos ser mães? Dói não ter sido? Que sonho não se concretizou ou se manifestou de forma diferente do sonhado?

Resgatando o arquétipo Mãe, pedindo cura e paz.

 ​

Vamos moldar o útero em barro, pintar, mover o corpo, cantar, partilhar de coração para coração.

Alguns encontros na cabana mágica na quinta Treewindbee com vista sobre Montejunto. Outros em casa, Telheiras, Lisboa.

​​​​

Data: 13 de novembo de 2024, 17.30h-21h

​​​​

Local: Quinta TreeWindBee, Cabeços, Alenquer

​​​​

Preço: 25 euros e partilha de alimentos

​​​

Facilitação: Joana Miranda

​​

Inscrições abertas. Contacta-me por whatsapp.

Nota: As sessões são independentes. Podes participar em sessões isoladas ou em todo o círculo.

​​​

TESTEMUNHOS

5925DADC-CF7E-412D-BD4B-A2F8B5E83A39.jpg
IMG-20220818-WA0000.jpg
JL1.png

Participar nestes Círculos de Mulheres foi uma experiência transformadora.

Numa era em que as conexões são cada vez mais superficiais, foi uma lufada de ar fresco encontrar um espaço seguro de partilha e crescimento coletivo, proporcionado por duas facilitadoras maravilhosas, Joana Miranda e Sandra Sanches. Foi um privilégio conhecer mulheres tão diferentes, com as mais variadas experiências de vida, num grupo onde todas partilhamos tão generosamente sabedoria, anseios, lutas, bênçãos e alegrias. Sinto que passei por uma verdadeira metamorfose, entre lágrimas e gargalhadas, num processo tantas vezes subtil que modificou a forma como hoje encaro o feminino, como me vejo a mim própria e como vejo as outras mulheres.

- Adriana Araújo

Fui convidada para fazer parte do projeto “círculo de mulheres” pela Dra Joana, em setembro 2021, aceitei de imediato tendo no entanto algumas grandes dúvidas por me sentir um pouco fora zona de conforto, e de segurança do meu mundo. Rapidamente esse medo foi quebrado porque naquelas horas éramos mulheres com vivências diferentes mas com essências semelhantes que durante o percurso de partilha, nos tornamos mais fortes e mais seguras do que é ser mulher.  Do propósito que é estar aqui e agora. Foi uma experiência maravilhosa e uma viagem que valeu a pena fazer. Obrigada Joana Miranda, obrigada Sandra Sanches.

- Cris Cachado

Espaço e lugar de conexão entre mulheres, em que é permitido ser mulher, na sua totalidade, na sua força e vulnerabilidade.  

Espaço e lugar onde me encontrei e descobri um pouco mais enquanto mulher e ser.  

Um espaço e lugar onde aprendi, curei e cresci. 

- Joana Leal

bottom of page