top of page

Circulo de mulheres

(ONLINE)

A caminhada da heroína pelo bosque

Esta é uma proposta de exploração profunda de quem és.

 

Este nosso caminhar ao longo de seis sessões, em círculo virtual, será um revisitar do caminho da heroína que habita cada mulher.

 

Um caminho repleto de mistérios, encantos, perigos e dificuldades.

Ao longo das sessões caminhamos por vários cenários de um bosque e das suas regiões envolventes, nomedamente aquáticas.

Tocaremos as ilusões que povoam as nossas vidas desde que somos meninas, a ilusão do par romântico, do príncipe encantado, do sucesso baseado em critérios sociais. Falaremos da deceção, da desilusão, da depressão, do auto abandono, da culpa, da agonia, do vazio.

Acompanharemos a nossa heroína interna na sua ousada descida às profundezas e saberemos possível, recuperar a alma ou partes dela.

 

Sentiremos em nós a dança em espiral do masculino e do feminino, e olhando o passado veremos a menina ferida, a relação com a mãe, a relação com o pai e as implicações dos vínculos e perdas na vida das mulheres.

 

Tocaremos o território do sagrado feminino, da sexualidade sagrada, visitaremos os templos de deusas arquetípicas e os espaços da psiqué. 

Teremos as histórias em áudio antes das sessões.

No final da jornada, como miminho extra, caminharemos uma tarde num bosque do mundo físico.

 

Baseado no título "The heroine's journey" de Maureen Murdock esta jornada assentará nos capítulos transformadores de Clarissa Pinkola Estés " Mulheres que correm com os lobos".

 

Aberto a homens que queiram desenvolver a sua energia yin e a sua natureza selvagem.

 

Valor de troca:  120€ se pagamento total

25€ se sessões pagas isoladamente

Inscrição por mensagem e pagamentos até 1/2/2024

Possibilidade de frequentar sessões avulsas

Datas: 6/2, 20/2, 5/3, 19/3, 2/4 e 16/4, 19.30h - 21,00h

 

Novas datas em outubro. Manifeste o seu interesse na 2ª edição

TESTEMUNHOS

5925DADC-CF7E-412D-BD4B-A2F8B5E83A39.jpg
IMG-20220818-WA0000.jpg
JL1.png

Participar nestes Círculos de Mulheres foi uma experiência transformadora.

Numa era em que as conexões são cada vez mais superficiais, foi uma lufada de ar fresco encontrar um espaço seguro de partilha e crescimento coletivo, proporcionado por duas facilitadoras maravilhosas, Joana Miranda e Sandra Sanches. Foi um privilégio conhecer mulheres tão diferentes, com as mais variadas experiências de vida, num grupo onde todas partilhamos tão generosamente sabedoria, anseios, lutas, bênçãos e alegrias. Sinto que passei por uma verdadeira metamorfose, entre lágrimas e gargalhadas, num processo tantas vezes subtil que modificou a forma como hoje encaro o feminino, como me vejo a mim própria e como vejo as outras mulheres.

- Adriana Araújo

Fui convidada para fazer parte do projeto “círculo de mulheres” pela Dra Joana, em setembro 2021, aceitei de imediato tendo no entanto algumas grandes dúvidas por me sentir um pouco fora zona de conforto, e de segurança do meu mundo. Rapidamente esse medo foi quebrado porque naquelas horas éramos mulheres com vivências diferentes mas com essências semelhantes que durante o percurso de partilha, nos tornamos mais fortes e mais seguras do que é ser mulher.  Do propósito que é estar aqui e agora. Foi uma experiência maravilhosa e uma viagem que valeu a pena fazer. Obrigada Joana Miranda, obrigada Sandra Sanches.

- Cris Cachado

Espaço e lugar de conexão entre mulheres, em que é permitido ser mulher, na sua totalidade, na sua força e vulnerabilidade.  

Espaço e lugar onde me encontrei e descobri um pouco mais enquanto mulher e ser.  

Um espaço e lugar onde aprendi, curei e cresci. 

- Joana Leal

bottom of page