SESSÕES DE

 

RITUALIZAÇÃO

Nas sociedades antigas e em algumas sociedades não ocidentais é dada grande importância à ritualização dos momentos mais importantes da vida.

 

Na nossa cultura nem sempre conseguimos sentir em profundidade o significado de momentos relevantes da nossa existência. Não sentimos plenamente a alegria de alguns momentos únicos e não nos libertamos da dor associada a outros.

Nestas sessões, com propósito terapêutico e de celebração, numa quinta situada num vale na zona de Alenquer, na presença da terapeuta/facilitadora/celebrante, é criado um campo energético de facilitação da vivência de um momento de grande significado.

 

É aberto espaço à troca de palavras significativas, à expressão de uma intenção em relação a algo: um parceiro amoroso com quem se inicia uma nova vida, uma casa nova, um filho que se está a gerar no ventre, um filho que nasce, um divórcio, uma casa nova, celebrar o início ou o fim de um ciclo.

 

As emoções não necessitam ficar contidas. Elas podem ser expressas e ficamos, assim, envolvidos na magia do que é dito e partilhado.

Durante o fluir da sessão poderão suceder-se momentos de expressão verbal ou outra dos intervenientes, de música, de silêncio significativo, de expressão artística escolhida pelos próprios (desenho, pintura, escrita, movimento,....).

 

As manifestações são todas elas acolhidas e o que vai sendo vivenciado é integrado num momento final.

Ainda uma vaga para

janeiro 2020

Alenquer

Destinatários

Todos os que procuram vivenciar em toda a sua plenitude o significado de um acontecimento ou, pelo contrário, fazer a ruptura com algo do passado, permitindo a chegada de um novo ciclo.

-Casamento/união de facto (não substitui cerimónia oficial, "apenas" permite vivenciar o simbolismo com maior plenitude)

-Gravidez, nascimento

-Novo ciclo de vida: menarca, menopausa, andropausa.

-Separação/divórcio

-Facilitação de processos de perda e luto

-Facilitação de processos de perdão

-Outros

Para mais informações, contacte a terapeuta.