Na cabana estás no casulo

Na cabana estás no casulo. Fora do tempo e do espaço. Tudo o que acontece é mágico, pleno de simbolismo, de força e de leveza, de sentido. A cabana existe neste lugar físico, com a serra de Montejunto à frente, aparentemente tão perto que a podes alcançar com a tua mão.


Ao longe a serra faz-te sentir que podes elevar-te, ser Maior, contactar o plano Divino e sentir o Divino em ti se for de elevação e transcendência o teu desejo Maior. A serra chama-te a conectares-te ao Superior em ti, a seres verdadeiramente Maior, a re-acordar e re-despertar a essência esquecida.


E, na cabana, tudo é verdadeiramenmte mágico como mágicas foram as vivências que foste tendo por esta viagem sem fim da tua alma.


Aqui as paredes são feitas de traves de madeira pintadas de branco e o teto é de madeira natural. O cheiro forte do pinho transporta-nos até à floresta e aos seus pinheiros altos que tocam o céu. Um colchão coberto por um tecido manual conecta-nos à energia do trabalho das mulheres tecelãs que por este mundo fora entretecem os fios com as suas mãos de fadas.


E recordo com nostalgia, na névoa do tempo, as horas passadas na sala da casa dos meus pais, com as minhas mãe e tia bordando após as horas em que davam aulas às pequenas crianças, regulando assim os seus corpos e respiração depois de um dia de trabalho intenso. Sob o olhar doce e verde da minha avó materna.


Aqui na cabana é possível ser-se quem se é e navegar até à origem do que somos, aos locais mais profundos e vir depois à tona, vivo! Faz parte do que sou facilitar estas viagens e eu mesma viajo para locais que estavam subterrados nas malhas da minha memória pessoal, familiar, da espécie, da humanidade, do planeta, do cosmos, do infinito que nos agrega e torna Um.


Gratidão aos corajosos viajantes pelos caminhos da alma na cabana em Treewindbee!


Se sentires... espreita as “consultas casulo” em joanamiranda.net/psicologia



#conexaocomanatureza #desenvolvimentoespiritual #psicoterapiatranspessoal

29 visualizações