Já perguntaste aos teus pés onde te querem levar?

Quando se fala de consciência fala-se muito no cérebro. Por mais que eu valorize o cérebro que realmente dá muito jeito...somos mais para além dele. Muito se escreve sobre cérebro e consciência, mas onde está ela, afinal? A mente é o cérebro ou é bem mais do que o cérebro, conforme nos explicam grandes tradições espirituais da humanidade há muitos séculos?


O nosso corpo é ele mesmo fonte de consciência e armazena informação, memórias e experiências de toda a vida para não dizer de várias para não ferir sensibilidades. Pode-se, então, em psicoterapia transpessoal, ao trabalhar com o paciente em estado modificado de consciência, e nas psicoterapias corporais que se centram no corpo, saber escutar o corpo como um todo e partes dele em particular.


Para onde nos querem os nossos pés levar? Porque estou imobilizado na vida? Mexendo em sessão partes do corpo imobilizadas durante anos, libertando tensões musculares e raiva acumulada toda uma vida, ficamos mais leves e livres para continuar o nosso caminho.

Siga-se!


#psicoterapiatranspessoal, #corpo, #psicologia; #desenvolvimentopessoal, #empoderamento


4 visualizações